Estudantes do Assentamento Monte Alegre visitam a Câmara

Na tarde da segunda-feira (24), os alunos do 4º e 5º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) do Campo “Maria de Lourdes da Silva Prado”, do Assentamento Monte Alegre, estiveram participando do Projeto Visite a Câmara, da Escola do Legislativo (EL).

Quem recebeu os estudantes foi a vereadora e presidenta da EL, Thainara Faria (PT). Durante a visita, as crianças assistiram a vídeos institucionais e didáticos sobre as funções do vereador, sobre a Constituição Federal e demais assuntos ligados ao Poder Legislativo. Em seguida, a parlamentar realizou uma dinâmica que consistia em fazer perguntas que seriam respondidas pelos alunos com cartões. Logo depois, os estudantes foram encaminhados ao gabinete da presidência, onde foram recepcionados pelo presidente da Casa de Leis, Tenente Santana (MDB), que destacou fazer questão de receber as crianças em seu gabinete. “A gente fala sobre o funcionamento da Casa e tudo o mais, porém o que chama a atenção é o interesse em aprender que elas demonstram”, afirmou Santana, ressaltando que “o futuro estava ali na minha frente fazendo perguntas, querendo saber mais. Os futuros profissionais de todas as áreas. E ver aqueles olhinhos brilhando e ávidos por conhecimento é uma sensação que não tem preço”, salientou o presidente. A coordenadora da escola, Vanessa Moreno, destacou a importância de as crianças terem acesso ao projeto. “A visita foi muito boa, acredito que seja muito importante para o desenvolvimento deles enquanto cidadãos.” Thainara entende que esse seja um trabalho que trará frutos em longo prazo. “Muitos adultos, hoje, não têm total conhecimento sobre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, portanto, ensinar esses estudantes enquanto jovens é trabalhar para que quando adultos eles sejam cidadãos ativos politicamente.”

Confira mais fotos aqui.

Publicado em: 26/06/2019 13:15:02