Por meio da EL, vereadora busca trazer mais conhecimento para população araraquarense

Como presidenta da Escola do Legislativo (EL), a vereadora Thainara Faria (PT) tem buscado diversas parcerias para trazer novos cursos e palestras para a população araraquarense. Na segunda-feira (25), a parlamentar se reuniu com o defensor público Marcos Caetano e com as advogadas da deputada estadual Márcia Lia (PT), Isabelle Lupino e Priscila Grifoni, para estabelecer uniões.

Visando aproximar a população da Câmara Municipal, em conjunto com a Defensoria Pública, no mês de junho serão trazidas palestras que abordem temas pouco discutidos. Com ligação às datas estabelecidas dentro do mês, como o Dia do Meio Ambiente, Dia dos Namorados e Dia do Jornalista, a diretoria executiva da Escola do Legislativo trará discussões sobre o meio ambiente, relacionamentos abusivos e liberdade de imprensa. A parlamentar ainda estuda junto ao órgão a possibilidade de trazer a Pré-Conferência Regional da Defensoria Pública para a cidade. O evento reúne defensorias de cidades da região como São Carlos e Ribeirão Preto e geralmente é realizada em São Carlos. A parlamentar acredita que trazendo a realização da pré-conferência para Araraquara dará a chance de mais estudantes da cidade participarem. Objetivando trazer informações sobre os temas que são discutidos em âmbito estadual e federal, Thainara buscou a parceria com o mandato da deputada estadual Márcia Lia, quando se reuniu com suas advogadas para realização de uma audiência pública sobre a Reforma da Previdência, que tem sido um tema bastante discutido e que ainda gera dúvidas na população. Por meio da EL, a vereadora ainda irá buscar trazer cursos sobre a previdência que esclareçam os questionamentos frequentes de quem já contribui e de quem está pensando em como contribuir. “Estou muito empenhado junto à equipe da Escola do Legislativo em promover parcerias que tragam a luz a discussão de temas que efetivamente têm influência na vida dos munícipes, dos nossos servidores e vereadores. A Defensoria Pública é grande parceira e nós temos a intenção de firmar cada vez mais parcerias que aproximem o poder público da população”, salientou Thainara.

Publicado em: 01/03/2019 17:38:09