Câmara Municipal deverá exibir filmes em parceria com o Sesc

O presidente e a assistente técnica da Escola do Legislativo fecharam parceria para transmissão de filmes na Casa de Leis

Na tarde desta sexta-feira (21), o vereador e presidente da Escola do Legislativo (EL), Rafael de Angeli (PSDB), esteve reunido no Serviço Social do Comércio (SESC), acompanhado da assistente técnica da EL, Bruna Cardoso Brasil de Souza, para reunião com o gerente do Sesc, Daniel Hanai, para discutir uma parceria para exibição de filmes. Em reunião com a Comissão Grupo de Apoio ao Planejamento Estratégico (Gape), uma das integrantes sugeriu que entre os eventos que são feitos para a população, seja incluída a exibição de filmes. Na reunião, Hanai concordou com a parceria e esclareceu que os filmes dos quais o Sesc dispõe de autorização autoral passam por renovações várias vezes ao ano. Na conversa, foram apresentados os projetos conduzidos pela Escola do Legislativo, como o Parlamento Jovem, que tem o objetivo de desmistificar a política para alunos do 9º ano do Ensino Médio; Visite a Câmara, que organiza grupos para levar alunos das escolas à Casa de Leis e mostrar a eles que a Câmara é um lugar que todos podem frequentar. “A Câmara Municipal aparenta ser um prédio de difícil acesso. Muitas pessoas acreditam que não é possível frequentá-lo ou até mesmo têm preconceito por conta de ser um ambiente político. Esses projetos buscam acabar com isso e mostrar à população qual o real papel do vereador”, ressaltou Angeli. Junto com a parceria dos filmes, foi discutida a possibilidade de o SESC trazer o Projeto Curumim para o Visite a Câmara, onde as crianças que participam possam aprender mais sobre a política da cidade. “Podemos encaixar essa visita na semana das crianças e levá-las para conhecer as dependências da Câmara. Acredito que seja um aprendizado válido e virá a agregar conhecimento”, salientou Hanai.   Projeto Curumim O Projeto Curumim atende 100 crianças de 7 a 12 anos que passam a tarde de terça a sexta-feira no local e têm diversas atividades, hora para fazer as tarefas da escola e lanche da tarde. As inscrições são feitas no início do ano e a lista é revista em julho, para que, se houver possibilidade, mais crianças entrem para o programa.

Publicado em: 21/09/2018 18:01:53

Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA