Projeto visa a incentivar e qualificar o pequeno empreendedor

Em tempos de crise, o empreendedorismo como solução

Fomentar o empreendedorismo, bem como a profissionalização de jovens em Araraquara, esse é o objetivo do projeto de Lei nº 004/17, de autoria do vereador Rafael de Angeli (PSDB), que inclui no Calendário Oficial do município, a Semana de Incentivo ao Jovem Empreendedor. Neste ano, o projeto segue em sua segunda edição. Com o intuito de realizar a 2ª Semana do Jovem Empreendedor na Câmara Municipal, o parlamentar e a Escola do Legislativo – responsável pela organização dos eventos e seminários da Casa de Leis – já buscam profissionais e entidades que possam contribuir e somar com novas perspectivas sobre o tema. Nesse sentido, Angeli esteve, na tarde da segunda-feira (23), na unidade do Senac em Araraquara, reunido com a Coordenadora de Gestão e Negócios da instituição, Denise Camargo, para convidar profissionais da instituição de educação a participarem do evento que será realizado no mês de setembro na Casa de Leis. Para o parlamentar, a parceria com uma instituição de referência como o Senac será de extrema valia para a qualidade do debate proposto. “Sabemos que os docentes da instituição são reconhecidos no mercado e escutar suas contribuições será muito importante para identificar os gargalos, propondo melhorias na área de gestão e negócios do município. Além disso, a semana será uma oportunidade de apresentar à população, principalmente aos jovens, novas ideias com possibilidades de trabalho e renda em tempos de crise e desemprego”, justificou o vereador. O convite foi recebido com contentamento pela representante da instituição. Denise se comprometeu a dialogar junto ao corpo docente e identificar os professores e as temáticas importantes a serem abordadas. A expectativa é de que as palestras sejam realizadas nos dias 3, 5 e 6 de setembro e que outras instituições também sejam convidadas a participarem do evento.

Publicado em: 24/07/2018 16:36:40