EL promove palestra sobre Mídia Sociais nas campanhas eleitorais

As mudanças na regulamentação das campanhas eleitorais e a proximidade das eleições municipais, motivaram a Escola do Legislativo da Câmara Municipal a promover a palestra “A comunicação e a política na era digital”, ministrada por Ricardo Cox e Adriana Pereira, jornalistas e consultores em comunicação e marketing digital. A exposição ocorreu no Plenarinho da Casa de Leis na tarde da quarta-feira (13).

Segundo o que foi exposto, nos últimos anos ocorreram grandes mudanças quanto à formação da opinião pública que antes era sugestionada pelos meios tradicionais de comunicação, tais como rádio, jornal e televisão, mas que no momento atual é também fortemente influenciado pelas redes sociais e pela internet como um todo.

Para se aproximar da população os políticos brasileiros estão sendo levados a utilizar cada vez mais as redes sociais para gerar conteúdo de qualidade, comunicar ações, prestar contas e nortear a opinião pública. A comunicação que deixou de ser vertical e tornou-se horizontal - ou seja, quem comunica e quem recebe a informação está no mesmo nível – está levando políticos e candidatos a terem um mandato cada vez mais participativo.

É necessário que eles saibam falar para as mídias, informando e mobilizando seu público. A palestra mostrou erros e deu dicas para os presentes, com exemplos em vídeo e até mesmo, análise da utilização das redes sociais pela atual legislatura.

Publicado em: 15/07/2016 17:12:08