Escola do Legislativo de Araraquara realiza palestra sobre aposentadorias

IMG_1214Em parceria com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), a Escola do Legislativo de Araraquara, presidida pela vereadora Edna Martins (PSDB) realizou na tarde dessa quinta-feira, dia 28 de abril a palestra “Aposentadorias: Regras e Direitos” com Elizangela Lelis da Cunha, coordenadora do Programa de Educação Previdenciária da Gerência Executiva em Araraquara e Wanda Rossi de Almeida, gerente da Agência da Previdência Social de São Carlos.IMG_1213

Com a participação de dezenas de pessoas entre elas, servidores municipais, empresários e comunidade em geral a palestra, ministrada pelo grupo do Programa de Educação Previdenciária (PEP) do INSS, esclareceu dúvidas sobre as regras para a concessão para todas as aposentadorias, inclusive a questão da empregabilidade do fator previdenciário.

Para as palestrantes esta palestra é realizada em um ótimo momento para aproximar o INSS da população, além de esclarecer diversas dúvidas da população.

IMG_1226Para Edna Martins o tema aposentadoria é desconhecido por muitos e gera muitas dúvidas. “Contribuir para a formação dos servidores públicos e comunidade em geral para o uso consciente de seus direitos e deveres junto a política previdenciária, é fundamental para a compreensão dos da cobertura previdenciária”, afirma a vereadora.

O grupo do Programa de Educação Previdenciária volta à Escola do Legislativo de Araraquara no próximo mês, de 18 a 20 de maio ministrando o curso “Disseminadores Externos dos Conhecimentos Previdenciários”.

Publicado em: 29/04/2016 18:04:52

Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA