Câmara participa de posse do Conselho Tutelar de Araraquara

Na manhã de domingo (10), esteve presente, na posse dos novos conselheiros tutelares, a vice-presidente da Câmara Municipal, vereadora Edna Martins (PSDB). Na ocasião a Vereadora saudou os eleitos e demonstrou sua satisfação com a seriedade do processo e a quantidade de eleitores que votaram em uma eleição que não há obrigatoriedade. O alto grau de comparecimento demonstra o reconhecimento do importante trabalho que estes conselheiros desempenham ao Município de Araraquara.

Durante o evento o prefeito Marcelo Barbieri destacou as ações desenvolvidas pela vereadora Edna Martins em defesa das mulheres e das pautas de igualdade de gênero. O prefeito, também, parabenizou as conselheiras e ressaltou a importância do fortalecimento do papel da mulher tendo em vista que, dos 10 conselheiros eleitos seis são mulheres.

Foram empossados os conselheiros tutelares Cleuza Toloi Bolzani, Lucimeire Fátima Laurindo, Márcia Daniele Ferreira, Moacyr Ellero, Ane Mary Brasiliano, Camila Araújo Cerquetani, Andreia de Oliveira Fraga, Alan Dantas Caruso, Márcio W. Servino e Ravel Silva Françoso.

Um dos conselheiros empossados, Márcio Servino que já foi presidente do Conselho Municipal de Política Sobre Drogas de Araraquara (Comad) falou da responsabilidade do cargo. “É desafiador. Com o crescimento da cidade precisamos ser melhores ainda para salvaguardar os direitos das crianças e dos adolescentes, diante dos vários aspectos da vulnerabilidade”, finalizou.

A eleição direta dos conselheiros tutelares aconteceu no dia quatro de outubro de 2015, pela primeira vez de forma unificada em todo território nacional e segundo o Resolução Nº152 de agosto de 2012 e Edital Nº 01/2015, que garante exercício no quadriênio 2016/2019.

Publicado em: 12/01/2016 11:31:52