Policiais militares recebem homenagem do Legislativo

Solenidade foi realizada na noite da quinta-feira (17) no Plenário da Câmara

Instituído por meio de projeto da vereadora Juliana Damus (PP) em 2006, o Dia Municipal do Policial Militar (15 de dezembro) foi comemorado na noite da quinta-feira (17), no Plenário da Câmara. Durante a solenidade, sete policiais militares foram homenageados: capitão PM Francisco Pane Neto, da Polícia Rodoviária; 1º Tenente PM Richard Braga de Oliveira Tonn, da Força Tática; 2º Tenente PM Cléber Luis Martins, da 1ª Companhia de Policiamento; Subtenente PM Marcos Roberto Galiani Tozzo, do 13º BPM/I; 1º Sargento PM Melkis Zedeki Loreto, do Corpo de Bombeiros; 2º Sargento PM Paulo César Machado Ferraz, da 3ª Companhia de Policiamento; e Cabo PM Fernando Ciniciato, da Polícia Ambiental. A sessão solene foi conduzida pela vice-presidente do Legislativo, vereadora Edna Martins (PSDB). A mesa principal contou ainda com a vereadora Juliana Damus (PP); Tenente Santana, secretário municipal de Segurança Pública, representando o prefeito Marcelo Barbieri; Tenente Elder, comandante interino do 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiro; Subtenente Rogério Cordoba Lopes, representando a Polícia Ambiental; Tenente-Coronel Ziul Martins Rodrigues, comandante do 13º BPM/I; e Tenente-Coronel Marcelo Antônio Jerônimo de Melo, Comandante do 3º Batalhão de Policiamento Rodoviário.

Juliana Damus lembrou em seu discurso que desde 2007 a Câmara celebra essa data. “Quando apresentamos essa propositura nesta Casa de Leis em 2006, nosso principal objetivo foi demonstrar a gratidão da população araraquarense a esta honrosa corporação, formada por homens e mulheres que têm por missão proteger a sociedade”, disse. A Banda do 13º BPM/I executou o Hino Nacional no início da sessão e encerrou os trabalhos da noite com o Hino da Polícia Militar. As esposas/mães dos policiais homenageados receberam flores. Representantes da PM, parentes e amigos dos policiais laureados prestigiaram o evento.

Publicado em: 18/12/2015 18:34:10