Curso de orçamento público e possibilidades de controle e participação é sucesso na EL

A Escola do Legislativo (EL) da Câmara Municipal de Araraquara, presidida pela vereadora Edna Martins, promoveu na quarta-feira (9) o minicurso “Orçamento Público e as possibilidades de controle e participação”, ministrado pelo professor Mestre Victor Corrêa Silva e contou com a presença de aproximadamente 30 inscritos.

O evento foi aberto pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Elias Chediek, que destacou a importância de um minicurso como este voltado à população e aos próprios servidores públicos. “É muito importante que todos saibam o que é orçamento público e procurem participar mais sobre esta questão”, afirmou. Para a Presidente da Escola do Legislativo, Vereadora Edna Martins, a realização de um minicurso nesta área dá ao cidadão a possibilidade de pensar na gestão das cidades para assegurar qualidade de vida para todos e sustentabilidade para o crescimento futuro. “O fato é que a democracia exige um processo permanente de construção e será necessário que aprendamos a trabalhar em parceria – executivo, legislativo, judiciário, sociedade civil – nas agendas que são prioritárias para a garantia de direitos, em especial para a qualidade de vida para todos sem distinção”. Estiveram presentes os vereadores da Câmara Municipal de Ibitinga, Leopoldo Benetácio de Oliveira e Osias Soares de Oliveira, que enalteceram o nível do minicurso e ainda elogiaram a Escola do Legislativo de Araraquara por abordar temas importantes. Professor Victor ministra aulas no Departamento de Administração Pública da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp de Araraquara, é graduado em Gestão de Políticas Públicas, mestre em Ciências e doutorando em Administração pela Universidade de São Paulo (USP). Além de professor em cursos de graduação e pós-graduação voltados à área pública Victor atua profissionalmente em órgão da administração pública municipal e estadual. Para o professor Victor a participação da sociedade civil e dos servidores públicos trouxe muitas experiências. “Este processo de reflexão sobre a gestão pública e orçamento público que a gente faz muito pouco nas universidades e dentro das casas legislativas levou a um debate muito positivo e eu pude contribuir minimamente conduzindo o debate. Foram bons ganhos na ideia de perspectivas de ações futuras aqui para Araraquara”, finalizou.

Escola do Legislativo

Publicado em: 10/09/2015 16:24:21