Escola do Legislativo recebe parlamentares de Rio Claro

Na tarde da quarta-feira (2), a Câmara Municipal de Araraquara e seu presidente Elias Chediek, através da Escola do Legislativo, presidida pela vereadora Edna Martins, receberam assessores da Câmara Municipal de Rio Claro para uma reunião.

O objetivo foi conhecer de perto a estrutura da Escola do Legislativo de Araraquara e como a mesma funciona, pois com apenas dois anos de trabalhos é reconhecida como referência no interior doo Estado de São Paulo.

Segundo Richard Paixão, chefe de Gabinete da Presidência da Câmara de Rio Claro, conhecer mais detalhadamente a Escola do Legislativo de Araraquara é muito importante. “Queremos implantar a nossa unidade e conhecer um órgão que é referência nos dá mais subsídios para instituir com sucesso este novo projeto.

A Câmara Municipal de Rio Claro é presidida pelo vereador João Zaine, empresário e publicitário pós-graduado em Marketing, e é com esta visão que quer promover o aperfeiçoamento das atividades legislativas daquela Casa de Leis, através de cursos educativos de formação, capacitação e qualificação de servidores da administração pública.

Com destaque para o período atual, no qual, tanto a política quanto a democracia sofrem profundos questionamentos no Brasil e no mundo, para Edna Martins, a Escola do Legislativo é um exemplo que deve se multiplicar, para que temas diversos sejam debatidos com mais frequência e com mais pessoas. “Um dos mais importantes objetivos da Escola do Legislativo é se aproximar dos cidadãos”, destacou.

Para Chediek, a Escola do Legislativo é um marco na história da cidade. “Temos que colaborar com a educação política porque, é através dela, que vamos transformar o país”, concluiu.

Publicado em: 03/09/2015 18:57:51