Comissão analisa propostas do Parlamento Jovem 2015

Em reunião realizada na segunda-feira (11), a Comissão de Avaliação de proposituras do Parlamento Jovem 2015, analisou 74 propostas apresentadas por escolas de ensino fundamental das redes municipal, estadual e particular que participam do projeto organizado pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Araraquara.

A Comissão Avaliadora é formada pela vereadora Edna Martins (PV); o coordenador do Laboratório de Política e Governo da Unesp, professor doutor Milton Lahuerta; o diretor legislativo Marcelo Cavalcanti; o assistente técnico legislativo Daniel Mattosinho e os professores do Parlamento Jovem, Bruno Souza da Silva e Eduardo Lopes Seino, ambos do Laboratório de Política e Governo da Unesp. Após os trabalhos desta Comissão, secretariados pela diretora acadêmica Alessandra Nascimento, as propostas serão enviadas para a Comissão de Justiça, Legislação e Redação da Câmara Municipal. Serão selecionadas 18 proposituras (projetos de lei, requerimentos e indicações) levando em conta critérios como respeito ao formato, pertinência em relação ao tema proposto, correção gramatical, concisão e clareza, originalidade e exequibilidade. O resultado da seleção será divulgado no próximo dia 22 de maio.

“Impressionou a qualidade das propostas e isso mostra que o trabalho desenvolvido pelo Parlamento Jovem está cada vez mais surtindo resultados positivos”, comentou a vereadora Edna Martins, presidente da Escola do Legislativo.

Publicado em: 11/05/2015 21:15:51