Vereador conhece novas instalações da Associação São Pio

Chácara continua a funcionar como Núcleo de Atendimento

A direção da Instituição Social Santo Padre Pio, que trabalha na recuperação de moradores de rua, em Araraquara, terá novo prédio como sede. O motivo é a adequação exigida por lei onde o local deva estar próximo ao centro da cidade, além de abrigar homens e mulheres. A inauguração está marcada para o dia 7 de maio, quando é comemorado 8 anos de existência da associação. De acordo com a fundadora, Magda Regina Gomes Leite, o trabalho realizado no local é de forma voluntária e tem ajudado muitas pessoas. “Aqui nós temos indivíduos que viviam nas ruas por causa da bebida ou porque não possuem família e encontram na associação, uma forma de se ocuparem e de reconstruir a vida, como muitos já fizeram”, disse.

A nova casa, que está recebendo reparos e uma limpeza especial pelos próprios moradores, ainda precisa de alguns ajustes. Para isso, Magda contou com a ajuda do vereador Gerson da Farmácia (PMDB), para que seja analisada a árvore que fica bem na frente do local que, de acordo com ela, está infestada de cupins, além disso, conta que os galhos, que ocupam o telhado, soltam folhas que entopem as calhas e causam infiltrações. O parlamentar se prontificou a pedir à Prefeitura que solucione o problema, antes da inauguração marcada para maio. Aproveitando a oportunidade, Gerson atendeu a um outro pedido, para que a Chácara São Pio, localizada no bairro dos Machados, ganhe esgoto próprio, já que ainda trabalham com sistema de fossa seca, o que acarreta um gasto muito grande com a limpeza mensal dos detritos.

Publicado em: 08/04/2015 17:44:47