EL realiza 2º módulo do Curso Básico de Direitos Humanos

Curso foi divido em 4 módulos, com término previsto para 24 de setembro

A Escola do Legislativo (EL) da Câmara Municipal de Araraquara realizou na noite da quarta-feira (10), em parceria com a Uniesp, nas dependências da Câmara, o 2º módulo do Curso Básico de Direitos Humanos, sob o tema, Direitos Humanos no Brasil: A Ótica das Minorias e Excluídos. A aula, ministrada pelo professor na Uniesp, Marcos Antônio Munhoz, foi direcionada à cerca de 40 pessoas inscritas. De acordo com a diretora acadêmica da EL, Alessandra Nascimento, o Curso tem como objetivo propiciar formação básica em direitos humanos com a perspectiva de apropriação crítica e popular do direito e da educação jurídica popular. “Acredito que estamos alcançando as expectativas. Esta parceria está sendo importante, pois os professores do Curso são capacitados para a discussão do tema”, afirmou.

O vereador Elias Chediek (PMDB), que representou a presidência em exercício, o Farmacêutico Jeferson Yashuda (PSDB) apresentou o professor aos participantes, que é mestre em Educação Escolar pela Unesp. Tem experiência na área de Filosofia, Pedagogia e Psicologia com ênfase em Filosofia da Educação e História da Filosofia, atuando principalmente nas áreas da Filosofia da Educação, Didática, Fundamentos da Educação, Antropologia, entre outras.

Entre os assuntos abordados e discutidos pelo professor Munhoz, estão: o conceito de Direito e as leis de Direitos Humanos; povos indígenas brasileiros, populações negras e os Direitos Humanos no Brasil; as camadas populares e os Direitos Humanos; Homossexualidade e Direitos Humanos. Na próxima quarta feira, 17 de setembro, no 3º módulo, será debatido o tema: Sistemas Internacionais de Direitos Humanos, com a professora da Uniesp – Araraquara, Aline Ouriques Fernandes. As inscrições poderão ser feitas a partir das 18h30, no dia e local do evento.

Publicado em: 07/09/2014 20:53:09