Introdução à Contabilidade é tema da Escola do Legislativo

Disciplina faz parte do módulo 8 do curso de Introdução à Administração Pública

Com palestra do Prof. Dr. Álvaro Martim Guedes, a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Araraquara, realiza o módulo 8 do curso de extensão de Introdução à Administração Pública, nesta quinta-feira, a partir das 15 horas, no Plenarinho.

De acordo com Alessandra Nascimento, Diretora Acadêmica da EL, Guedes falará sobre o processamento da receita e da despesa pública; as leis 4.320/64 e 101/00 (Lei de Responsabilidade Fiscal); as novas normas de contabilidade aplicadas ao setor público; e, os demonstrativos e balanços públicos e sua análise. Professor Assistente Doutor do Departamento de Administração Pública da Unesp de Araraquara desde 1993, Guedes é graduado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), Mestre em Administração Pública e Governo pela FGV-SP e Doutor em Administração Pública, também pela FGV-SP. Ministra as disciplinas Contabilidade, Contabilidade Pública e Contabilidade Avançada. O módulo 8 deveria ter sido ministrado em 29 de maio, mas por uma adequação de agenda dos palestrantes, o módulo 9 ocorreu na semana anterior. “Esta mudança não irá interferir no conteúdo do curso”, afirma Alessandra. A Diretora Acadêmica informa ainda que o módulo 10, previsto para 12 de junho foi transferido para o dia seguinte em função do jogo de estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo.

Publicado em: 05/06/2014 14:59:06