EL e INSS ministram curso sobre benefícios previdenciários

Servidores do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) ministraram, no dia 5 de setembro, no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara, o curso “Educação Previdenciária: Benefícios em debate”, em parceria com a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Araraquara. O objetivo foi informar e conscientizar a sociedade sobre seus direitos e deveres em relação à Previdência Social.

Previdência Social é um sistema de proteção social que assegura o sustento do trabalhador e de sua família, quando ele não pode trabalhar por causa de doença, acidente, gravidez, prisão, morte ou velhice. Os palestrantes Wanda Rossi de Almeida e Elizangela Lelis da Cunha, além do Gerente Executivo, Rui Pinheiro Camargo Penteado, ministraram o curso para um público preocupado com o futuro. O INSS tem um grupo de servidores que atuam por todo o Brasil ministrando este curso, com a finalidade de assegurar a proteção social aos trabalhadores e sua família, além de estabelecer uma cultura previdenciária para as próximas gerações.

Esclarecer é papel da Escola

Alessandra Santos Nascimento, diretora pedagógica da Escola do Legislativo, acredita que a escola segue no caminho de contribuir com a sociedade para sua formação política e a promoção da capacitação da sociedade. “Este foi um momento importante no qual as pessoas puderam receber informações sobre as questões da previdência e compreender como o sistema funciona e como elas podem se adequar a ele para garantir certa segurança nos momentos em que precisarem, principalmente quando chegar o momento da aposentadoria”, destacou.

A vereadora Edna Martins, presidente da Escola do Legislativo abriu o curso, recepcionando os palestrantes e falando da importância do cidadão estar incluído no regime previdenciário. “Essa conscientização sobre direitos e deveres previdenciários pé muito importante para o cidadão. Acredito que a Escola, ao buscar cursos como esse, e ter parceiros como o INSS vai ao encontro da necessidade de informação da sociedade e a prepara para usufruir, com tranquilidade e segurança, de tudo aquilo que a previdência pública, enquanto sistema de proteção social, pode oferecer”, concluiu.

Publicado em: 19/09/2013 20:50:37