Agenda Cultural – 06/09 a 12/09

Música

Sexta, dia 06, a Feira da Lua reúne mais de 50 expositores na Praça das Bandeiras. A 5º edição do evento traz artesanato, área de alimentação variada e música ao vivo, com apresentação de DJ Sam e do grupo SambaZinho. O evento acontece das 19h às 23 h e é gratuito.

O trio Bel, Diana e Wem formam o Grupo Tiquequê. Eles cantam, dançam, brincam e fazem do corpo percussão para dialogar e encantar a criançada. A apresentação é domingo, dia 08, às 16 h, no Sesc.

Quinta, dia 12, tem MPB4 no palco do Sesc.  Com 50 anos de carreira, o grupo apresenta o show "Você corta um verso, eu escrevo outro", em que conta e canta canções que serviram à luta pela democracia e liberdade no Brasil. É às 21 h, com dois ingressos limitados por pessoa.

Teatro e Dança

A Companhia do Tijolo revive o poeta Federico Garcia Lorca na apresentação “Conferência Lorca”, que mistura canções, desenhos, poemas e cenas de teatro. É dia 6, sexta, às 20 h, no Sesc.

De 07 a 28 de setembro, aos sábados, o Sesc oferece fundamentos da dança para iniciantes. É partir das 15h e não é necessária a inscrição prévia.

Com Renato Livera, o espetáculo “Colônia” atenta para a condição colonial do Brasil. É dia 07, sábado, às 20 h, no Sesc. Limitado a dois ingressos por pessoa.

Dia 08, domingo, às 11h30, no Sesc, o Núcleo Caboclinhas faz uma adaptação do livro homônimo de Ana Maria Machado com a peça “Bem do Seu Tamanho”. Retirada de ingressos a partir das 9h30 do dia do espetáculo.

O espetáculo “Mundolino” aborda temas como amizade, cumplicidade, perdas e saudade para o público infantil. Serão duas sessões na quinta, dia 12, às 15 h e às 20 h, no palco do Sesi.

Exposições e Concursos

“Campanha Setembro Verde & Azul aos Direitos das Pessoas com Deficiência” reúne, no saguão da Câmara Municipal, trabalhos artesanais realizados por alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Visitação gratuita até 30 de setembro.

Com curadoria de Chico Homem de Melo e Solange Ferraz de Lima, a mostra Papéis Efêmeros Memórias Gráficas do Cotidiano reúne cerca de 500 peças gráficas que contam um pouco da história dos impressos que fazem parte do nosso dia a dia. Visitação gratuita até 15 de dezembro no Sesc.

Estão abertas, até o dia 14 de setembro, as inscrições para a 14ª edição do Concurso Nacional de Contos de Araraquara - Prêmio Ignácio de Loyola Brandão. Os primeiros colocados publicarão uma coletânea, além de receberem premiação em dinheiro. Consulte o edital para mais informações.

Filmes

Com a proposta de abordar como o meio ambiente vem sendo tratado desde o início do século XX, o filme “Amazônia, o Despertar da Florestania” será exibido no Sesc, no dia 08, domingo, às 14 horas.

Os cinemas de Araraquara trazem uma variedade de filmes para todos os gostos.

Confira a programação do Moviecom (Shopping Jaraguá):

Os horários das sessões podem ser conferidos no site: moviecom.com.br/cinema/araraquara-jaragua/em-cartaz/

O Cine Lupo (Shopping Lupo) exibe:

Mais informações podem ser encontradas aqui: shoppinglupo.com.br/index.php/cinema/

Publicado em: 06/09/2019 14:18:54