‘Prefeitura nos Bairros’ oferece diversos serviços à população do Selmi Dei IV

Vereadora Thainara Faria (PT) representou a Câmara Municipal no evento

Serviços da Prefeitura e da Justiça Eleitoral centralizados em um único lugar. É o Programa “Prefeitura nos Bairros” que chega ao setor 4 do Jardim Roberto Selmi Dei para atender a população dali e dos bairros Selmi Dei V e VI, Valle Verde, Jardim do Vale, Anunciata Barbieri, Romilda Barbieri e Maria Helena Barbieri. A vereadora Thainara Faria (PT) representou a Câmara Municipal na abertura do evento, realizada na quarta-feira (4), na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Caic “Rubens Cruz”, com a presença de alunos e professores.

“É muito importante vocês, crianças, estarem aqui, participando dos eventos da Prefeitura. Parabenizo a toda equipe pelas ações do programa que têm dado uma cara nova aos bairros”, disse Thainara. Para a diretora da escola, Simone Franco Basílio, trata-se de um projeto de cidadania. “A gente sempre fala que temos que buscar nossos direitos. O que está acontecendo aqui é que nossos direitos estão chegando até nós.”

De acordo com o prefeito Edinho Silva (PT), o objetivo do programa é justamente aproximar a Prefeitura da população, levando os equipamentos e serviços oferecidos pelo Poder Público às diversas regiões da cidade. “Com exceção das escolas, Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e postos de saúde, os serviços da Prefeitura se concentram na região central. Agora, os moradores poderão resolver suas principais demandas relacionadas ao governo municipal sem ter que sair do bairro”, frisou o líder do Executivo.

Esta é a 10ª edição do programa em 2019, que desde 7 de maio já esteve no Cecap, Vale do Sol, Iedda, Cruzeiro do Sul, Maria Luiza, Yolanda Ópice, Hortênsias, São Rafael e Selmi Dei II. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Popular, por meio da Coordenadoria Executiva de Participação Popular, e engloba todas as secretarias municipais e órgãos do Executivo.

O vereador Edio Lopes (PT), secretários municipais e outras autoridades também participaram da abertura.

Serviços

O programa permanece na região até 13 de setembro. Na Emef Caic “Rubens Cruz” ficarão concentrados os atendimentos sociais, das 8 às 12 horas, que incluem renegociação de dívidas de IPTU, emissão de Carteira de Trabalho, divulgação de vagas de emprego, atendimentos nas áreas de Saúde e Assistência Social, vagas para Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais, além de orientações sobre direitos do consumidor e cadastro para habitação popular.

A unidade móvel do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) também permanecerá no Caic, prestando atendimento ao público, assim como o posto da Justiça Eleitoral, para realização de cadastro de biometria dos eleitores. O programa também garante serviços de zeladoria aos bairros, como tapa-buracos, poda de árvores, pintura de guias e sarjetas, limpeza de bocas de lobo, troca de lâmpadas queimadas, remoção e pulverização de árvores, limpeza de terrenos, retirada de entulhos e renovação da sinalização de trânsito.

Confira as fotos aqui.

Publicado em: 06/09/2019 17:27:34