Demandas de moradores são apresentadas ao coordenador de Mobilidade Urbana

Vereador Rafael de Angeli levou os pedidos da população a Nilson Carneiro

Pedidos envolvendo melhorias no transporte público e no trânsito de Araraquara foram os temas da reunião na tarde de quinta-feira (5) entre o vereador Rafael de Angeli (PSDB) e o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro.

Munícipes dos bairros Nova Araraquara e Acapulco procuraram o parlamentar questionando os itinerários dos ônibus. Segundo Carneiro, será verificada a demanda de usuários para estudar a melhor alternativa para a região.

Já moradores de um condomínio na Avenida Samuel Brasil Bueno, no Quitandinha, pediram um ponto de ônibus mais próximo. O coordenador explicou que estudos estão sendo feitos para a instalação de novos pontos cobertos, mas explicou que “o ônibus não tem raio de giro perto do condomínio”.

Na Paróquia São João Batista, a solicitação é para que as vias no entorno, que são de mão dupla, sejam transformadas em mão única. “Principalmente nos dias de missa, param carros dos dois lados, o que acaba dificultando o trânsito na região”, disse Angeli.

A visibilidade na rotatória da Via de Acesso Ivo Najm também foi discutida. De acordo com Carneiro, a área pertence ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER). “É uma obra de R$ 1,5 milhão”, detalhou. Será marcada uma reunião com os responsáveis para estudar uma alternativa.

Desconhecimento

O vereador argumentou que muitos usuários do transporte público não sabem da existência do aplicativo de localização dos ônibus em tempo real, o “Seu Ônibus”. O coordenador informou que a divulgação foi feita em junho pelo grupo teatral “Anjos do Trânsito”, mas que uma nova divulgação será realizada em breve. Além disso, um possível vídeo será apresentado nas plenárias do Orçamento Participativo (OP) no próximo ano.

“Fazemos questão de sempre trazermos as demandas dos munícipes ao Nilson Carneiro, coordenador de trânsito. É muito importante cobrarmos e encaminharmos as dificuldades que a população vivencia diariamente nas ruas de Araraquara. É um direito do cidadão e nossa obrigação, como vereadores,  fiscalizarmos e cobrarmos”.

Também participou da reunião a ouvidora Cristiane Ferreira.

Confira as fotos aqui

Publicado em: 09/09/2019 13:16:25