Parlamento Jovem chega às escolas do município

Na segunda-feira (9), teve início a primeira fase do projeto realizado pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal

Nesta semana, teve início a primeira etapa do Parlamento Jovem (PJ) 2019, projeto que visa à formação política e cidadã dos estudantes do nono ano do município.

Segundo a servidora Ana Paula Escamilha da Escola do Legislativo (EL), o projeto, que está em sua sexta edição, tem como objetivo, na primeira fase, levar um curso sobre o Poder Legislativo e uma oficina de elaboração de proposituras a todas as 31 escolas contempladas pelo projeto.

A primeira escola atendida foi a Escola Estadual “Deputado Leonardo Barbieri”, localizada no Jardim Residencial Itália. A aula, realizada na segunda-feira (9), foi também uma oportunidade para apresentar o projeto aos alunos. A Câmara Municipal de Araraquara contatou profissionais especializados que exercerão as atividades docentes nas escolas. Esta fase será supervisionada pela EL. A expectativa é de que até 31 de outubro todas as instituições sejam atendidas.

Publicado em: 11/09/2019 15:03:01