Emendas impositivas são solicitadas para atender demandas da cidade

A vereadora Thainara Faria foi até a Assembleia Legislativa para solicitar a verba

Na tentativa de trazer melhorias para Araraquara, a vereadora Thainara Faria (PT) esteve, neste mês, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), localizada na capital paulista, para buscar emendas impositivas para as áreas da saúde e de infraestrutura.

A parlamentar esteve em nove gabinetes do Partido dos Trabalhadores na Assembleia para solicitar R$ 400 mil para a aquisição de veículo de transporte coletivo para deslocamento dos agentes de combate a endemias. Segundo Thainara, o trabalho desenvolvido pelos profissionais é imprescindível para a prevenção da proliferação do mosquito Aedes aegypti e, consequentemente, para evitar que Araraquara viva outra epidemia de dengue. “Em 2019, contratou-se mais agentes. Devido ao aumento do número de servidores e ao comprometimento da frota da Prefeitura, um trabalho tão importante tem sido prejudicado”, explica.

Por sua vez, R$ 150 mil foram solicitados para a execução de pavimentação em concreto asfáltico nas vias com tráfego de leve a médio do bairro Cidade Jardim. De acordo com Thainara, os moradores da região reivindicam a pavimentação das ruas Décio de Arruda Camargo, Constantino Guzzo e Gregório Cecconi desde 1992. “Em períodos de muitas chuvas, os buracos e a lama são problemas constantes e, agora, em período de estiagem e tempo muito seco, a poeira aumenta e a população sofre com problemas respiratórios”, justifica.

Por fim, a vereadora destaca que a expectativa é de que as demandas sejam atendidas. “Sabemos das dificuldades que os municípios passam e trazemos para nós a responsabilidade de ajudar nossa cidade a continuar crescendo com oportunidades para todos.”

Publicado em: 17/09/2019 21:20:44