Apoiadores no combate à dengue recebem uniformes e equipamentos

A parlamentar Thainara Faria acompanhou a entrega

Na sexta-feira (27), representando a Câmara Municipal, a vereadora Thainara Faria (PT) esteve presente na recepção da sexta turma de apoiadores no combate à dengue, realizada no auditório da Coordenadoria de Recursos Humanos. Ao todo, 43 pessoas receberam uniformes e equipamentos de proteção individual. A nova equipe se somará a outros 316 apoiadores que já estão atuando no serviço.

Integrando o programa “Araraquara Contra a Dengue”, a iniciativa do chamamento tem o objetivo de fortalecer as ações de limpeza pública e de combate ao mosquito Aedes aegypti. Além disso, é uma forma de oferecer oportunidade de trabalho para pessoas em situação de vulnerabilidade social e que estão cadastradas nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras). O contrato é temporário, tendo validade de seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis meses, e com jornada de 30 horas semanais. A convocação segue a ordem de classificação estabelecida a partir da situação social de cada participante.

De acordo com a nova apoiadora Francine Lucas, que falou em nome da turma selecionada, a ação trará beneficio para todos os apoiadores e também para a população. “É uma ajuda que veio em excelente hora, uma oportunidade que nos foi dada”, agradeceu.

A secretária Municipal de Saúde, Eliana Honain, reforçou a importância dessa equipe para a cidade, além de lembrar a participação da Câmara neste projeto. “Vocês serão fundamentais no combate à dengue. A parceria entre o Executivo e o Legislativo também foi necessária para que essa ação fosse aprovada e aplicada”, disse.

“A minha mãe também atua nesta área e sei o quanto o trabalho de vocês é relevante. Eu tenho muito orgulho de andar pela cidade e ver vocês trabalhando em prol da saúde pública do município”, frisou Thainara Faria.

“Nós queremos chegar a pelo menos 500 apoiadores. Nós vamos ajudar vocês em um momento em que precisam muito e vocês vão nos ajudar a combater o mosquito da dengue”, finalizou o prefeito Edinho Silva (PT).

Também estiveram no evento, o vereador Toninho do Mel (PT), a coordenadora de Recursos Humanos, Flávia Dótoli, a secretária Municipal de Obras e Serviços Públicos, Anna Padilha, o superintendente do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), Donizete Simioni, além de outros membros do Executivo.

Fotos aqui: https://photos.app.goo.gl/ieGHodajAjUqbeGy8

Publicado em: 02/10/2019 14:28:36