Câmara aprova emendas destinadas à Saúde

Duas emendas foram aprovadas na Sessão Ordinária da terça-feira (15), realizada no plenário da Câmara Municipal. Uma delas veio através do pedido do mandato do vereador Roger Mendes (Progressistas) ao deputado federal Guilherme Mussi (Progressistas), para custeio de Média e Alta Complexidade de ações e serviços públicos de saúde.

O vereador agradece ao deputado pela emenda “que muito beneficiará o município”, disse. Vale ressaltar que os recursos repassados pelas referidas emendas serão utilizados para pagamento de excedente de produção de serviços hospitalares realizados na Santa Casa de Araraquara e para complementação de repasse para gerenciamento das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) feito pela Fundação Municipal “Irene Siqueira Alves-Vovó Mocinha” (FunGota).

Roger ressalta que, com o recurso, serão priorizados os procedimentos mais requisitados, como os urológicos. “O município não possui prestador credenciado pelo SUS para realização de cirurgias de urologia e as referências hospitalares para o procedimento, como o Hospital de Américo e o Hospital das Clínicas da USP de Ribeirão Preto, não têm conseguido absorver a demanda atual, que conta com 23 pacientes na fila de espera”.

Assessoria de gabinete do vereador Roger Mendes (Progressistas)

Publicado em: 16/10/2019 14:00:36