Arraiá da Bondade ganha Dia Municipal

Autor da lei é o vereador Roger Mendes

Comidas deliciosas, apresentações musicais, diversão e alegria marcam, todos os anos, uma das festas juninas mais conhecidas e tradicionais da cidade, o Arraiá da Bondade. Realizado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araraquara (Apae), a festa é uma das mais importantes atividades para arrecadar fundos para a entidade. Nesse sentido, o vereador Roger Mendes (Progressistas), propôs um projeto de lei que institui e inclui a festividade no Calendário Oficial de Eventos de Araraquara.

Na tarde da quarta-feira (30), a lei foi sancionada pelo Prefeito Edinho Silva (PT). Para Mendes, poder propor a legislação foi um privilégio. “Uma festa com a relevância e a magnitude do Arraiá da Bondade não poderia não estar inclusa no Calendário. Agradeço a todos da entidade por ter sido instrumento dessa realização.”

Para o líder do Executivo, a legislação é de extrema importância. “Essa lei pode parecer simples, mas não é. Quando a gente fala que o Arraiá da Bondade faz parte do Calendário Oficial dos Eventos de Araraquara, estamos dizendo: Araraquara olhe para a Apae. Se a Apae não existir, essas crianças, adolescentes e adultos estarão sem uma prestação de serviços que faz toda a diferença na vida delas.”

Na ocasião, estiveram presentes os vereadores Jéferson Yashuda (PSDB) e Rafael de Angeli (PSDB), o vice-prefeito e secretário do Trabalho e Desenvolvimento Damiano, Damiano Neto, a assessora de Políticas para a Pessoa com Deficiência, Elisa Santos, a presidente em exercício da Apae Araraquara, Mari Helena Ruffino Duó, entre outros representantes de entidades.

Confira as fotos aqui

Publicado em: 04/11/2019 14:40:45