Acácia completa 18 anos de muito trabalho e luta

Comemoração de aniversário acontecerá no dia 12

Na segunda-feira (11), o vereador Toninho do Mel (PT), líder da bancada, conferiu os preparativos para o 18º aniversário da Cooperativa Acácia de Catadores, além de escutar as atuais demandas apontadas pela presidente, Helena Francisco da Silva.

Após a realização da coleta, as festividades acontecerão no dia 12, começando às 16 horas, com a saída de uma carreata de frente do Departamento de Autônomo de Água e Esgotos (Daae), passando pela Avenida Bento de Abreu até chegar à Prefeitura, onde ocorrerá o “parabéns”. Para o aniversário, virão catadores de toda a região, como São Carlos, Ribeirão Preto e São Paulo.

“Quisemos fazer algo diferente este ano: ‘18 anos sai de casa’. Vamos para as ruas mostrar nossa cara. Estamos felizes por chegarmos até aqui, mesmo que muitos não nos respeitam. Já sofremos diversas hostilizações, agressões físicas e psicológicas. Mas, com muita luta, continuaremos acompanhando o crescimento da cidade”, afirmou Helena.

A presidente também destacou que a cooperativa precisa de mais apoio ainda. “Necessitamos de investimentos em maquinário e caminhões, além de mais segurança.”

O vereador colocou o “gabinete à disposição da Acácia” e lembrou: “Nós sempre trabalhamos em prol dessa causa. Já tivemos algumas solicitações atendidas, como a iluminação nas vias da cooperativa e o ponto de ônibus com cobertura para os cooperados. O asfalto é outra reivindicação. Ele será executado no próximo ano, pois já foi contemplado pelo Orçamento Participativo”, concluiu.

Confira as fotos aqui

Publicado em: 11/11/2019 16:20:37