Alunos participantes do Parlamento Jovem visitam gabinete

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Profª Maria de Lourdes da Silva Prado”, localizada no Assentamento Monte Alegre, que participam do projeto Parlamento Jovem 2019, da Escola do Legislativo (EL) da Câmara de Araraquara, visitaram o gabinete do vereador Roger Mendes (Progressistas) na segunda-feira (11).

Os estudantes Victor e Lucas expuseram ao parlamentar a indicação que farão ao prefeito falando da necessidade de que seja feito um estudo para a ampliação dos horários do transporte coletivo urbano que atende o Assentamento Monte Alegre. Eles ressaltaram na indicação que o transporte público é um direito social garantido pela Constituição Federal, sendo que muitos moradores não têm condições financeiras de possuir um veículo próprio e que necessitam ir para a região urbana de Araraquara, a fim de acessar o comércio, serviços médicos, bancos e instituições públicas.

Segundo a indicação dos alunos, esses moradores passam por dificuldades de locomoção com o transporte público devido à quantidade de linhas de ônibus ser insuficiente para o assentamento e que é muito importante que tenham assegurado esse direito essencial.

Mendes se colocou à disposição dos alunos para qualquer esclarecimento em relação à demanda que será apresentada no dia 14, às 15 horas, no Plenário da Câmara Municipal.

Assessoria de gabinete do vereador Roger Mendes (Progressistas)

Publicado em: 11/11/2019 21:20:11