Dia da Festa dos Estados é incluído no Calendário Oficial do Município

Vereador Roger Mendes é o autor do projeto de lei

Na Sessão Ordinária de terça-feira (12), foi aprovado o Projeto de Lei nº 323/2019, de autoria do vereador Roger Mendes (Progressistas), que inclui o Dia da Festa dos Estados no Calendário Oficial de Eventos do Município.

“Realizada há mais de cinco anos, a comemoração promove a união de diversas igrejas que buscam interceder pelo nosso país com orações, proporcionado a integração entre pessoas de diversas religiões”, afirmou o parlamentar.

O evento acontece na primeira quinzena de julho. A festa conta com comidas típicas regionais, atrações musicais, teatrais e de dança; além de promover ações sociais com arrecadação e doação de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade.

O projeto prevê ainda que a data poderá ser comemorada com reuniões, cursos, palestras, seminários e outras atividades, sendo os recursos obtidos mediante doações e campanhas, sem gerar gastos ao município.

Publicado em: 13/11/2019 17:07:04