Obras de galerias pluviais na Chácara Flora são alvo de requerimento

Vereador Rafael de Angeli encaminhou documento à Prefeitura sobre as instalações

Em agosto, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve na Chácara Flora verificando o andamento das obras de pavimentação, esperadas há mais de 30 anos, e conversou com empresários e trabalhadores do bairro.

De modo geral, as pessoas expressaram satisfação com os trabalhos, mas uma preocupação foi levantada: um tubo para escoamento das águas da chuva que foi instalado acima do nível do chão, desembocando em um córrego. “Se chegarem 30 mil litros de água de uma vez naquele córrego em um dia de chuva forte, será um desastre ecológico”, foi um dos alertas feitos ao parlamentar. Moradores e trabalhadores teriam recebido informações desencontradas a respeito da questão. “Alguns trabalhadores nos disseram que vão corrigir, outros, que a instalação vai prosseguir, porque é este o projeto”, acrescentou outro empresário.

Angeli chegou a se locomover até o local para entender o problema. “Realmente, o córrego é minúsculo e não pode receber uma descarga gigantesca de água de uma vez só. O ideal seria que os tubos fossem subterrâneos e desembocassem em uma represa”, constatou.

Buscando uma solução para a questão, o vereador encaminhou um requerimento ao Executivo solicitando informações precisas sobre o tubo de escoamento. No documento, são pedidas cópias do projeto para instalação das galerias pluviais e da licença ambiental expedidas para a execução das obras.

“Queremos e precisamos ter uma previsão sobre a conclusão das obras e se os prazos estão sendo respeitados conforme o planejado”, finaliza.

Publicado em: 26/11/2019 17:15:58