Empreendedorismo feminino é destaque em feira no Parque Infantil

A feira faz parte da Semana do Empreendedorismo Feminino, instituída por meio de lei do vereador Rafael de Angeli

No domingo (24), foi realizada a 1ª Feira de Mulheres Empreendedoras de Araraquara. O evento aconteceu no Parque Infantil com mulheres do grupo MEA (Mulheres Empreendedoras de Araraquara).

Com palestras, exposição e vendas de produtos de empreendedoras de diversos setores, incluindo gastronomia, artesanato, decoração, beleza, entre outros, o encontro alcançou o seu objetivo: divulgar e fortalecer o empreendedorismo feminino na cidade. Para a organizadora Néia Castagini, o evento foi um sucesso. “Nossa 1ª Feira de Mulheres Empreendedoras de Araraquara foi simplesmente maravilhosa. Foram gerados muitos negócios, parcerias e novas amizades”.

A ideia foi desenvolvida a partir da lei, de autoria do vereador Rafael de Angeli (PSDB), que incluiu no Calendário Oficial da cidade a Semana Municipal do Empreendedorismo Feminino. De acordo com o projeto, a programação deve contar com feiras, workshops, palestras, oficinas ou outros eventos para divulgar e valorizar as mulheres empreendedoras de Araraquara. Os recursos necessários para a execução da lei são obtidos mediante parcerias com empresas privadas ou governamentais, sem acarretar gastos ao município.

“Em 19 de novembro é comemorado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. É uma data muito importante para as mulheres e também para o mundo dos negócios. Além da comemoração, a data tem, como principal objetivo, celebrar e apoiar a entrada de mulheres no universo corporativo”, afirmou Angeli. Para o vereador, o projeto se consolidou em Araraquara a partir do evento realizado no Parque Infantil. “Essa feira mostrou a força das empreendedoras de nossa cidade, que merecem visibilidade e apoio de toda a comunidade”.

O MEA

Formado há um ano e meio, o grupo Mulheres Empreendedoras de Araraquara (MEA) conta com aproximadamente 759 participantes, além de 1.200 curtidas na página do grupo no Facebook. Mensalmente, as integrantes se encontram na Biblioteca Municipal e participam de palestras e bate-papos.

"Esses eventos são voltados ao conhecimento e ao crescimento das mulheres. Trazemos palestrantes de outras cidades, com outras culturas de empreendedorismo. O grupo visa a passar informações e auxiliar a mulher a começar e a fortalecer o seu negócio", explicou Néia.

Com informações da assessoria de gabinete do vereador Rafael de Angeli (PSDB)

Publicado em: 28/11/2019 14:09:12