Agenda Cultural – 29/11 a 05/12

Música e Eventos

Fabiano Marchesini convida Michael Pipoquinha para um show instrumental eletrizante na sexta-feira (29), às 20 horas, no Sesc.

Até o dia 4 de dezembro, alunos e professores do programa Oficinas Culturais Municipais participam do “Panoramas Individuais”, que trará apresentações exclusivas, sempre às 19 horas, no Teatro Wallace Leal. No dia 5 de dezembro, quinta-feira, alunos de Ballet e Sapateado se apresentam na Escola Municipal de Dança "Iracema Nogueira". Ingressos distribuídos gratuitamente uma hora antes do início.

Sábado (30) e domingo (1), tem Parque Vivo no Parque do Botânico. Cinco atividades marcam este final de semana: “Escuta no Parque” (9h), “Ginástica Holística GHE” (16h) no sábado, e “AraraPraia” (9h), “Thanksgiving Solidário” (10h) e “Karatê no Parque” (15h30) no domingo.

No próximo Choro das Águas, vai ter contação de história “O Grúfalo”, com Nerita Pio, música com a banda Forró da Morada e a tradicional Feira de Artesanato. É domingo (1), a partir das 16 horas, na Praça do Daae, localizada na Fonte Luminosa.

No domingo (1), às 16 horas, o Dia Nacional do Samba será celebrado com uma roda animada comandada pelos grupos Conversa de Botequim, Deusamba, Júnior Barros e Márcio Rocha, a partir das 16 horas, na Praça da Independência.

Em alusão ao Dia Mundial de Luta contra a Aids, que é celebrado no dia 1º de dezembro, o Sesc São Paulo realiza o projeto Contato. A unidade de Araraquara receberá na quinta-feira (5), a intervenção “Memórias de Bolso”, com o poeta Daniel Viana, das 16 às 20 horas.

Teatro e Dança

O Grupo Lume propõe, a partir da exibição “Kintsugi, 100 Memórias”, uma dramaturgia autoficcional que transita pela história dos intérpretes, suas histórias em grupo e, como projeção, pela história dos espectadores no sábado (30), às 20 horas, no Sesc. Vendas na bilheteria da unidade.

A Cia. Mundu Rodá conta as peripécias vividas por um vira-lata no espetáculo “Até onde vai essa aventura enlameada?” no domingo (1), às 11h30, no Sesc.

Exposições e cursos

Três feiras de economia criativa, que serão realizadas em dezembro, estão com inscrições abertas para artistas e artesãos da cidade: para a Feira Especial de Natal, o prazo se encerra na sexta-feira (29), enquanto que para a Feira Regional de Economia Solidária e Criativa e para a Feira do Paço Municipal, a data limite é 4 de dezembro. Informações na Casa da Cultura “Luís Antonio Martinez Corrêa” (Rua São Bento, nº 909). Telefone: (16) 3333-1159.

O Projeto Dance a Dois, promovido pelo Sesc, vai ensinar fundamentos do ritmo da Salsa Cubana para iniciantes, até o dia 30 de novembro, sempre aos sábados às 15 horas.

Até o dia 18 de dezembro, a Casa da Cultura “Luís Antonio Martinez Corrêa” recebe a exposição “Artes Plásticas, Artesanato e Poesia”, com trabalhos realizados ao longo de 2019 por alunos das Oficinas Culturais Municipais de Araraquara.

Com curadoria de Chico Homem de Melo e Solange Ferraz de Lima, a mostra Papéis Efêmeros Memórias Gráficas do Cotidiano reúne cerca de 500 peças gráficas que contam um pouco da história dos impressos que fazem parte do nosso dia a dia. Visitação gratuita até 15 de dezembro no Sesc.

Filmes

Dentro da programação da 43ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, o Sesc exibe “Os Olhos De Cabul”, no domingo (1), às 14 horas e “O Último Amor Em Casanova”, na terça-feira (3), às 20 horas.

Confira a programação do Moviecom (Shopping Jaraguá):

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui

O Cine Lupo (Shopping Lupo) exibe:

Mais informações podem ser encontradas aqui

Publicado em: 29/11/2019 09:57:23