Jovens da Ordem Demolay visitam a Câmara

Vereador Paulo Landim foi o responsável por receber os visitantes

Na tarde de quinta-feira (28), jovens da Ordem Demolay de Araraquara - filiada à Maçonaria - estiveram na Câmara Municipal para conhecerem os trabalhos desempenhados pelos parlamentares e servidores. Acompanhados pelo vereador Paulo Landim (PT), Heitor Falcão, Guilherme Ribeiro, Kleber Romero, Vittor Yamasaki, Henrique Joaquim e Felipe Tolino puderam bater um papo sobre política e entender a rotina de funcionamento do Legislativo.

Segundo Falcão, além de valores como amor filial, fidelidade, pureza e solidariedade, a Ordem Maçônica também orienta que os participantes se aproximem dos conceitos de cidadania e política. “A política está presente na vida do jovem, mas de uma forma distante. Então, temos um projeto de aproximação da política para que possamos entender como ela funciona e também participar dela”, explicou.

Para Landim, é sempre bom receber a população. “Aqui é aberto para todos, é a casa do povo e é direito de vocês estarem aqui. Fico muito feliz que mais jovens estejam interessados pela política em nosso município”, frisou.

Além dos gabinetes da Presidência e dos vereadores Edio Lopes (vice-presidente – PT), Lucas Grecco (primeiro secretário – PSB) e Paulo Landim, os jovens conheceram a Gerência de Expediente Legislativo, a Diretoria Legislativa e os setores de Libras, Patrimônio e Protocolo.

De acordo com o demolay Yamasaki, a visita foi bastante produtiva. “Foi muito bacana. Aproximamos a política da nossa realidade. A gente acaba criando certo preconceito, mas ao nos aproximarmos pudemos desmistificar muitas coisas.”

A Câmara Municipal está aberta ao público das 9 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. O endereço é Rua São Bento, nº 887, Centro.

Confira as fotos aqui

Publicado em: 29/11/2019 17:54:46