Festa dos Estados ganha Dia Municipal

Vereador Roger Mendes é o autor da lei

Na tarde de quarta-feira (5), foi sancionada pelo prefeito Edinho Silva (PT) a lei de autoria do vereador Roger Mendes (Progressistas) que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara o Dia da Festa dos Estados.

Segundo Ivone Robrê, uma das organizadoras da festa em Araraquara, o intuito é unir o povo brasileiro pelas cidades e seus governantes. “São igrejas que buscam interceder pelo nosso país com orações.” Durante o ato de assinatura, Mendes agradeceu por ter sido instrumento da elaboração da lei e reafirmou a importância da propositura. “Quando a gente chama a atenção para a Festa dos Estados, a gente chama a atenção para o trabalho social desenvolvido pela igreja, que penso ser o motivo real de todo o envolvimento daquelas pessoas”, frisou.

Edinho ainda lembrou que “toda oração é muito importante e necessária para todos e essa reflexão sobre o trabalho social também”.

O evento será realizado anualmente na primeira quinzena de julho e contará com comidas típicas regionais, atrações musicais, teatrais e de dança, além de promover ações sociais com arrecadação e doação de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade.

A lei prevê também que a data poderá ser comemorada com reuniões, cursos, palestras, seminários e outras atividades, sendo os recursos obtidos mediante doações e campanhas, sem gerar gastos ao município.

Confira as fotos aqui

Publicado em: 06/12/2019 15:31:32