Melhorias na comunicação são inauguradas no Bela Vista

Vereador Zé Luiz - Zé Macaco (Cidadania) representou Câmara na solenidade
Visualize fotos

Na tarde de quinta-feira (19), foram inaugurados dois projetos que assegurarão melhorias na comunicação dos moradores do Assentamento Bela Vista do Chibarro. Em solenidade realizada pelo Executivo, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Hermínio Pagotto”, foi anunciada, pelo prefeito Edinho Silva (PT), a conclusão das obras de construção de uma caixa de correios, que viabilizará que cada morador tenha acesso único, por meio de um escaninho, às suas correspondências, e da instalação do cabeamento de fibra ótica que fornecerá internet gratuita para todos os moradores da região.

O vereador Zé Luiz – Zé Macaco (Cidadania) representou a instituição no evento, designado pelo presidente da Câmara, Tenente Santana (MDB). O parlamentar é autor do projeto de lei que denomina “Camila Mazzeu” a casa do correio. Em janeiro deste ano, moradores do assentamento, acompanhados da agente comunitária Zulmira Simões, procuraram o parlamentar se queixando da falta de uma caixa de correio para a comunidade, que estava trazendo transtornos com as entregas, postagens de cartas, entre outros serviços relacionados. A escolha da homenageada é uma tentativa de reconhecer o trabalho desempenhado pela educadora durante mais de dez anos na escola do campo. Após uma luta contra o câncer, Camila faleceu em 2015.

Durante a solenidade, ele enfatizou a importância da iniciativa. “Essa estrutura vai permitir que as pessoas recebam suas cartas de maneira segura, propiciando uma melhor comunicação entre o campo e cidade. E a homenagem à Camila é mais que justa, ela fez história nessa escola”, justificou. Edinho também parabenizou a iniciativa. “Camila está presente pelo seu legado, por aquilo que ela construiu aqui, uma herança interminável. Semente que vai florescer eternamente.”

A coordenadora municipal de Agricultura, Silvani Silva, ainda destacou que o assentamento é o primeiro do Brasil a ter internet gratuita. “A gente tem que olhar para o jovem. A internet abre o conhecimento do mundo e as oportunidades para quem mora aqui.” A expectativa é estabilizar a internet na região, que antes era conectada por meio de ondas de rádio. Em janeiro, será lançado o projeto de internet para todos no Assentamento Monte Alegre.

Também estiveram presentes o vereador Paulo Landim (PT), os secretários municipais Clélia Mara dos Santos (Educação), Damiano Neto (Trabalho e do Desenvolvimento Econômico) e coronel João Alberto Nogueira Júnior (Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública), a coordenadora de Tecnologia da Informação, Juliana Zoch, o superintendente do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), Donizete Simioni, além dos pais da homenageada Vera e Antonio Carlos Mazzeu, moradores da agrovila e funcionários da Escola do Campo.

 

Confira as fotos aqui.




Publicado em: 20/12/2019 16:30:19