Projeto oferece ajuda psicológica no Parque do Botânico

A vereadora Thainara Faria se reuniu com coordenadora do grupo

Ouvir quem precisa ser ouvido. É o que proporciona o projeto “Escuta no Parque”, apresentado por Daniela Aparecida de Souza Faria, uma das coordenadoras do grupo, à vereadora Thainara Faria (PT), na tarde de quarta-feira (18).

Daniela explicou que o objetivo do trabalho é proporcionar um espaço de acolhimento psicológico por meio de escuta clínica e promover o acesso da população às informações, conhecimento e serviços do psicólogo e da psicologia. “Estamos realizando os atendimentos desde julho e mais de 100 pessoas passaram por nós”, detalhou.

A psicóloga explicou que podem participar do grupo psicólogos, devidamente registrados e ativos no Conselho Regional de Psicologia da 6ª Região (CRP06), e o número de participantes é ilimitado. O trabalho é voluntário e conta com uma equipe rotativa formada, no momento, por 16 profissionais.

“Gostaríamos que a Prefeitura olhasse para esse projeto e disponibilizasse um local para que pudéssemos atender a população. Os Caps e Cras não são suficientes. Poderíamos também fazer edições especiais em outras praças. Percebemos que muitas pessoas voltam e acabamos fazendo encaminhamentos”, disse Daniela.

Thainara entende que o projeto é extremamente importante. “As pessoas acabam quebrando muitos paradigmas sobre quem procura e precisa de atendimento psicológico. Admiro esse trabalho desenvolvido pelos voluntários, pois mostra a preocupação com a saúde mental das pessoas.”

Os atendimentos acontecem no Parque do Botânico quinzenalmente, alternando entre sábado e domingo, das 9h às 11h. O último encontro do ano será no dia 28 (sábado) e as atividades deverão retornar no segundo final de semana de 2020.

Confira as fotos aqui

Publicado em: 20/12/2019 11:17:22