Rachadura na Ponte dos Machados é tema de requerimento

Documento de autoria do vereador Gerson da Farmácia pede informações ao Executivo

Durante a 138ª Sessão Ordinária da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Araraquara, o vereador Gerson da Farmácia (MDB) apresentou o Requerimento nº 145/2020 que pede informações sobre a situação da estrada Vicinal Abílio Augusto Côrrea, a ponte do bairro dos Machados, que liga Araraquara a Guarapiranga.

Segundo o parlamentar, desde a forte chuva que ocorreu em 23 de janeiro, a via apareceu com uma rachadura e, como o local é trajeto de diversos carros e caminhões, a situação na região se agrava.

Considerando que a ocorrência das chuvas deve se estender no período de verão e que este problema é algo recorrente, em 2017, nesta mesma época do ano, a Prefeitura teve que realizar um serviço emergencial na ponte, sendo interditada e apenas veículos leves podiam trafegar. Nesse sentido, Gerson pediu esclarecimentos ao Executivo. Ele questiona quando foi realizada a última vistoria no local, qual procedimento será realizado em relação à rachadura e aos diversos problemas estruturais existentes na ponte, e qual é a previsão das obras para estruturar o local.

“Está muito ruim e perigoso para os motoristas. Quem escoa verdura e legumes acaba arriscando sua vida todos os dias. É necessário que essa situação seja resolvida”, declarou o parlamentar.

Publicado em: 29/01/2020 17:14:58