Construção de praça no Universal atende reivindicação de moradores

O vereador Jéferson Yashuda (PSDB) participou no sábado (25) da inauguração da primeira Praça Sustentável de Araraquara, projeto piloto desenvolvido pelo Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), em comemoração aos 50 anos da autarquia. O espaço foi construído na confluência da Rua Maria Marchi Vissali com a Avenida Alberto Gomieiro, no Jardim Universal, e atende pedido de moradores que sofriam com mato alto, falta de iluminação e descarte de resíduos no local, que antes era um terreno baldio.

O parlamentar encaminhou à Prefeitura a reivindicação de revitalização do local feita pelos moradores do bairro em junho de 2018, logo após a inauguração da Academia ao Ar Livre “Eunice de Oliveira Amorim”, na Praça “Américo Andrião”, que fica três quarteirões acima. O vereador Roger Mendes também atuou na reivindicação.

Feita a partir de materiais descartados na Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos (ETRS) e utilizando mão de obra própria, a praça sustentável não gerou custos para o Daae. Na praça, os bancos são de madeira reciclada, as lixeiras são de tubos reutilizados, as floreiras são feitas com tubos de concreto reutilizados e o calçamento foi implantado com resíduos da construção civil.

Assessoria de gabinete do vereador Jéferson Yashuda (PSDB)

Edição: Comunicação da Câmara

Publicado em: 03/02/2020 14:00:38