Márcia Terasso Magnani recebe Comenda do Mérito Farmacêutico

Honraria foi criada em comemoração ao Dia Municipal do Farmacêutico, instituído por lei de Jéferson Yashuda

A farmacêutica Márcia Regina Terasso Magnani foi homenageada com a entrega da 6ª Comenda do Mérito Farmacêutico em Sessão Solene realizada na segunda-feira (3), no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara. A indicação do nome foi feita pelo Conselho Regional de Farmácia (CRF-SP), seccional de Araraquara, em reconhecimento aos serviços prestados à profissão e à sociedade araraquarense. A honraria foi criada em comemoração ao Dia Municipal do Farmacêutico, instituído pela Lei nº 8.333/2014, de autoria do vereador Jéferson Yashuda (PSDB), que presidiu a solenidade.

Em sua fala, o parlamentar fez questão de mencionar os homenageados das edições anteriores: Dr. Arnaldo Buainain (2015), professor Gilberto Pozetti (2016), as irmãs Luzia Maria Pincetta e Ana Maria Pincetta (2017), professor João Aristeu da Rosa (2018) e professor Marcos Corrêa (2019). “É uma grande honra prestar esta homenagem a Dra. Márcia Regina Terasso Magnani, proprietária da Farmácia Phoebus, que muito contribuiu por mais de uma década na seccional do Conselho Regional de Farmácia de Araraquara”, disse o vereador.

Em seu pronunciamento, a homenageada agradeceu aos familiares presentes, ao professor José Carlos Nassute, que a convidou para participar do CRF, e aos clientes. “O sentimento que me traduz hoje é gratidão! Gratidão a todas as pessoas que proporcionaram espaço para que eu tenha chegado onde estou. E principalmente ao CRF e à Câmara Municipal de Araraquara pela homenagem que me prestam esta noite. Se eu tivesse que voltar no tempo, quero dizer que faria tudo igual. Ser farmacêutica, poder lidar diariamente com o ser humano, curando dores do corpo e da alma. É o que me motiva. Essa é a grande magia da vida!”

Também participaram da solenidade a farmacêutica Adriana Fernandes Rodrigues, representando o prefeito Edinho Silva (PT); o delegado regional do CRF - seccional de Araraquara, Evandro Lucas Yashuda; a professora Ana Marisa Fusco Almeida, representando o diretor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade Estadual Paulista (Unesp); o professor Luis Vitor Silva do Sacramento; e a conselheira Elen Held, representando o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Haroldo Campos.

Confira as fotos aqui

Com informações da assessoria de gabinete do vereador Jéferson Yashuda (PSDB)

Publicado em: 07/02/2020 17:04:01