Com colaboração do Legislativo, comércio terá mais dias de funcionamento no ano

Tenente Santana lembra que serão quatro feriados e quatro domingos

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB), recebeu em seu gabinete, no dia 18 de novembro, uma comissão de gerentes de lojas do comércio de Araraquara, composta por Marly Diniz Guerra, da Textil Abril, Élcio José Montanhez e Débora Dalite Silva Nunes, Casas Bahia, Vitor Adriano Margialorago, Casas Pernambucanas e José Francisco Eduardo de Pinho, gerente das Lojas Torra-Torra, preocupados com a situação da região central e com o horário de funcionamento das lojas.

Solicitaram que o parlamentar agendasse uma reunião com o prefeito Edinho Silva (PT) para tratar de várias demandas, mas, em especial, sobre a possibilidade de abertura do comércio aos domingos e feriados.

“Gostaríamos de ter a liberdade para trabalhar, pois estamos perdendo clientela a cada ano. Estamos de mãos atadas. Precisamos dar a opção aos consumidores, sem nenhum prejuízo aos nossos colaboradores, ao contrário, a maioria dos funcionários pede para fazer horas extras. Vamos gerar mais empregos, pois teremos, inclusive, que contratar mais mão de obra”, garantiu Margialorago.

A agenda foi marcada, a reunião aconteceu e as conversações tiveram andamento. Como forma de chamar o público, Tenente Santana sugeriu que fossem oferecidas atrações musicais e preços diferenciados nessas datas. O prefeito Edinho gostou da ideia.

O Sincomercio e o sindicato que representa os trabalhadores também se reuniram para viabilizar essa ação, que resultará em benefício para todo o setor.  “Fico feliz em saber que a Câmara pôde colaborar na discussão de um debate tão importante, que envolve os sindicatos, lojistas, funcionários e o poder público. Recebemos com satisfação a notícia de que o comércio do centro da cidade vai funcionar em oito datas especiais no ano de 2020: 21 de abril, Tiradentes; 9 de julho, Revolução Constitucionalista; 7 de setembro, Independência do Brasil; e 20 de novembro, Consciência Negra; além de quatro domingos que serão escolhidos pelos empresários”, finalizou Santana.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da Presidência da Câmara Municipal de Araraquara

Publicado em: 10/02/2020 14:04:17