Câmara aprova crédito para instalação de quatro academias ao ar livre

Bairros de Santana, Santa Angelina, Santa Clara e Jardim América serão beneficiados

A Câmara Municipal de Araraquara aprovou, na Sessão Ordinária de terça-feira (11), o Projeto de Lei nº 51/2020, do Executivo, para abertura de crédito no valor de R$ 164.372,50, que objetiva atender à inclusão da ação referente ao Convênio nº 874617/2018, celebrado entre o município e Ministério da Cidadania. O recurso é oriundo de emenda parlamentar repassada pelo deputado federal Vanderlei Macris (PSDB-SP), intermediada pelo vereador Jéferson Yashuda (PSDB), para a implantação de quatro academias ao ar livre em Araraquara.

Os equipamentos serão colocados na Praça “Professor Jorge Borges Corrêa”, mais conhecida como Praça da Igreja do Santana, na Praça da Igreja Santa Ângela, no bairro Santa Angelina, na Praça “Álvaro Taniguti”, no Jardim Santa Clara, e na área de lazer “Antônio José Paterniani – Tom Zé”, no Jardim América.

No ofício apresentando o Projeto de Lei, o prefeito Edinho Silva (PT), explica que “essas alterações já foram realizadas no orçamento de 2019, por meio da Lei nº 9.795, de 13 de novembro de 2019, e se fazem necessárias novamente tendo em vista que não houve tempo hábil para abertura do processo licitatório naquele ano”.

“Agradeço ao deputado Vanderlei Macris, com o qual temos uma parceria de longa data, por atender a minhas solicitações e destinar emendas para Araraquara. Essas academias ao ar livre vão beneficiar a população de quatro regiões da cidade, proporcionando mais qualidade de vida”, diz Yashuda.

Os recursos destinados por Macris para Araraquara já somam mais de R$ 1,3 milhão principalmente para as áreas de saúde e esporte. No início deste ano, o deputado informou a destinação de uma emenda no valor de R$ 100 mil para o esporte e outra de R$ 150 mil para compra de equipamentos da Santa Casa. Em dezembro do ano passado, Macris comunicou a Yashuda que destinou recursos do Orçamento da União para Araraquara no valor de R$ 500 mil para infraestrutura de Educação Básica junto ao Ministério da Educação – FNDE. “Trata-se de uma emenda impositiva para execução no orçamento de 2020. Esse recurso será aplicado na reforma e ampliação da escola do assentamento Monte Alegre”, explica o vereador.

Na área da saúde, também atendendo a pedido feito por Yashuda no ano passado, o deputado destinou duas emendas à Santa Casa, uma no valor de R$ 200 mil para custeio, e outra no valor de R$ 250 mil para compra de equipamentos.

Assessoria de Comunicação do gabinete do vereador Jéferson Yashuda

Publicado em: 13/02/2020 13:41:29