Prefeitura responde questionamentos sobre pontos de alagamentos na cidade

O vereador Roger Mendes é o autor do requerimento

Em resposta ao Requerimento nº 0095/2020, de autoria do vereador Roger Mendes (Progressistas), que pede informações sobre os inúmeros problemas em dias de chuvas fortes na Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, a Via Expressa, a Prefeitura informa, por meio da Gerência de Obras e Drenagem da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, que o corpo técnico de engenheiros do município tem realizado constantes visitas de monitoramento em diversos pontos da via. A Prefeitura também informa que houve a contratação emergencial de uma empresa especializada, com o objetivo de emitir laudo técnico acerca dos problemas em questão para posteriores intervenções necessárias.

Em 12 de janeiro deste ano, uma forte chuva voltou a provocar vários pontos de inundação e um carro foi arrastado pela enxurrada. As áreas mais afetadas foram as proximidades do Terminal Central de Integração e do Terminal Rodoviário, onde o Córrego da Estação d’Ouro não suportou a quantidade de água e transbordou, ocasionando a interdição da via nos dois sentidos.

No requerimento, Mendes questionou as providências que o Executivo está tomando para solucionar esses problemas, que há anos vêm atingindo a cidade em vários pontos de alagamento amplamente conhecidos pelas autoridades locais e pela Defesa Civil, causando transtornos e prejuízos para motoristas e pedestres.

Publicado em: 13/02/2020 15:37:36