Melhorias na Ivo Najm é tema de reunião com representantes do governo estadual

Em requerimento, vereador José Carlos Porsani cobra intermediação da Prefeitura

Com histórico de acidentes de trânsito, inclusive fatais, a Via de Acesso Engenheiro Ivo Najm precisa de benfeitorias, principalmente em dois pontos: no cruzamento com a Avenida Odontólogo Euclides da Cunha, no acesso ao Distrito Industrial, e na confluência com a Avenida Engenheiro Camilo Dinucci, que liga ao bairro do Cecap. O assunto pautou a reunião realizada na quinta-feira (13), em São Paulo, entre o vereador José Carlos Porsani (PSDB), o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, e representantes do governo do Estado.

As obras, que incluiriam um novo traçado, drenagem e sinalização vertical e horizontal, estão estimadas em R$ 3 milhões. O impasse está na definição dos responsáveis pelos custos e operação. Para Carneiro, embora localizada no perímetro urbano, a via pertence ao governo estadual, cujo trecho está, atualmente, sob a responsabilidade da concessionária Arteris Via Paulista, vencedora do processo de licitação. “O problema é que, quando o contrato de concessão foi assinado, as duas obras não foram incluídas”, explicou.

No Requerimento nº 235/2020, apresentado na 141ª Sessão Ordinária realizada na terça-feira (18), Porsani solicita que a Prefeitura encaminhe um ofício à Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), que regula e fiscaliza o programa de concessões rodoviárias, para que seja feita uma alteração no contrato para inclusão das obras. “A Artesp tem este poder. Por isso, estamos pedindo que seja feito um levantamento dos custos e das contrapartidas necessárias para a execução das obras pela concessionária”, afirmou Porsani. Participaram da reunião o coordenador de Apoio aos Municípios, Clodoaldo Pacce Filho, e o assessor técnico José Manoel de Aguirre Neto, ambos da empresa estatal Dersa.

Confira as fotos aqui

Publicado em: 19/02/2020 14:00:08