Matilde Julien Ferraz ganha nome de rua no Jardim Ipê Rosa

.

A Câmara Municipal de Araraquara aprovou na terça-feira (18), o Projeto de Lei nº 406/2019, de autoria do vereador Roger Mendes (Progressistas), que propõe o batismo de uma rua da cidade com o nome de Matilde Julien Ferraz.

Com a aprovação, a via conhecida como Rua “E” no Jardim Ipê Rosa foi denominada Rua Matilde Julien Ferraz, com início na Avenida Capitão Joaquim Pinto de Arruda e término na rua “J”, no referido loteamento. “Batizar uma via com o nome da Matilde Julien é uma forma de mostrar reconhecimento e a importância que ela teve para a cidade. Vale ressaltar que durante sua trajetória, Matilde foi fundadora da Casa Mater no ano de 1988. A instituição começou doando enxovalzinho para bebês, mas depois de um episódio onde constatou que a cidade estava carente de leite especial para crianças e com um índice de mortalidade infantil muito alto, ocasionado justamente por má alimentação na primeira infância, mudou o foco da entidade para a doação de leite especial para as mães carentes”, afirmou o parlamentar durante Sessão Ordinária.

“Matilde foi presidente do Fundo das Instituições Sociais de Araraquara (Fisa), além de presidente da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul. Depois de alguns anos, mesmo não fazendo parte de nenhuma instituição, nunca parou de ser aquilo que era a sua marca registrada: solidária. Era uma eximia cozinheira. Seus pratos serviram muita solidariedade. Uma de suas paixões era a pintura, tanto que há quadros seus em alguns lugares importantes da cidade de Araraquara”, lembrou Mendes. “Matilde Julien Ferraz faleceu no dia 26 de fevereiro de 2019, deixando como legado um grande exemplo de solidariedade e amor aos seus e ao próximo”, finalizou.

Com informações da assessoria de gabinete do vereador Roger Mendes (Progressistas)

Publicado em: 19/02/2020 15:04:51