Câmara participa de formatura da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp

O vereador Jéferson Yashuda (PSDB) representou a Câmara Municipal de Araraquara, designado pelo presidente vereador Tenente Santana, na cerimônia de colação de grau das turmas dos cursos de Farmácia-Bioquímica e Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) do Campus de Araraquara da Unesp. Familiares, amigos e convidados dos formandos lotaram o auditório 109 do Departamento de Ciências Biológicas da FCF/Unesp no sábado (15). Ao todo, foram 28 formandos do 2º semestre de 2019, sendo 25 do curso de Farmácia-Bioquímica e 3 de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia.

Formado na FCF/Unesp em 1994, Yashuda integrou a Mesa de Honra ao lado dos professores doutores Luis Vitor Silva do Sacramento (diretor da FCF/Unesp), Elaine Maria Sgavioli Massucato (diretora da Faculdade de Odontologia do Campus de Araraquara da Unesp), Ana Marisa Fusco Almeida (vice-diretora da FCF/Unesp), João Aristeu da Rosa (patrono dos formandos), Marcel Otávio Cerri (coordenador do curso de graduação em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia e paraninfo dos formandos do curso), Taís Maria Bauab (coordenadora do curso de graduação em Farmácia) e Amanda Martins Baviera (paraninfa dos formandos do curso de Farmácia Bioquímica).

Yashuda lembra que o curso de Farmácia foi o segundo a ser criado no Estado de São Paulo e é, juntamente com o de Odontologia de Araraquara, o mais antigo dentre os que integram a Unesp. “Fundada em 2 de fevereiro de 1923, quase centenária, a Faculdade de Ciências Farmacêuticas acumulou tantas experiências e conhecimentos que se tornou uma das melhores do país, com excelência em ensino, pesquisa e extensão de serviços à comunidade. A FCF/Unesp é motivo de orgulho para Araraquara”, disse o parlamentar.

Também participaram da solenidade o Dr. Evandro Lucas Yashuda (delegado do Conselho Regional de Farmácia - Seccional de Araraquara) e o Prof. Dr. Antônio Carlos Massabni (diretor do Instituto de Química do Campus de Araraquara da Unesp e conselheiro do Conselho Regional de Química - 4ª Região).

Assessoria de gabinete do vereador Jéferson Yashuda (PSDB)

Fotos: Adriano Palomino de Oliveira/FCF/Unesp

Publicado em: 19/02/2020 18:21:35