Galerias pluviais são instaladas na Chácara Flora

Em trabalho de fiscalização, o vereador Rafael de Angeli esteve no local

Em agosto do ano passado, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve na Chácara Flora verificando o andamento das obras de pavimentação que estavam em curso desde o início de 2019. Na ocasião, ele conversou com empresários e trabalhadores do bairro.

De modo geral, as pessoas expressaram satisfação com os trabalhos, mas foi levantada uma preocupação: um tubo para escoamento das águas foi instalado acima do nível do chão, desembocando em um córrego. Na época, o parlamentar enviou o Requerimento nº 1.571/2019 ao Executivo solicitando informações precisas sobre o tubo de escoamento.

Em resposta, a Prefeitura encaminhou a documentação fornecida pela Gerência de Obras Viárias e Drenagem da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, com cópia do projeto de rede de galeria de águas pluviais da Chácara Flora.

Para conferir o andamento do serviço, Angeli voltou ao local acompanhado de dois assistentes técnicos da Gerência de Pavimentação e Drenagem da Secretaria de Obras, que garantiram que o dissipador construído é o modelo mais moderno utilizado atualmente pelas cidades e que tudo foi entregue conforme o projeto.

“Queríamos saber se a situação se regularizou, pois ficamos preocupados com o local que receberia o deságue da rede de águas pluviais da região. Trouxemos representantes do Executivo para tirarem dúvidas sobre o projeto e nos certificarmos de que o meio ambiente não será afetado na área”, explicou o vereador.

Angeli continuará de olho. “Realmente, o projeto planejado foi construído e entregue. Porém, já existem reclamações sobre a quantidade de bocas de lobo serem insuficientes para o volume de água no final da Avenida Antonio Carvalho Neto, onde a água acaba se acumulando, gerando lama e poças propícias a criadouros do mosquito da dengue. Iremos acompanhar de perto e indicar que mudanças sejam estudadas”.

Publicado em: 20/02/2020 14:35:42