Exemplo de fraternidade, empresário é homenageado na Câmara Municipal

Edi Carlos colaborou com construção de poço artesiano em aldeia de Moçambique

Um exemplo de fraternidade que ultrapassa fronteiras. O empresário Edi Carlos levantou recursos e atravessou o oceano para que uma aldeia de Moçambique, na África, tivesse acesso à água potável com a perfuração de um poço artesiano. A ação lhe rendeu o Título de Honra ao Mérito, entregue na noite de quinta-feira (5) em solenidade na Câmara Municipal. A indicação foi feita pelo presidente da Casa de Leis, vereador Tenente Santana (MDB).

“Nós que temos fácil acesso à água potável não temos noção de como é viver sem este precioso líquido, fonte de vida. Vocês serão reverenciados por gerações naquela terra”, afirmou Tenente Santana, que ainda ressaltou a importância da união para realizações como essa.

Em sua fala, o homenageado agradeceu a todas as pessoas que colaboraram para que a ideia se tornasse realidade. “Não fiz este projeto sozinho. Este diploma vai para todos que nos ajudaram. Eu fui apenas um instrumento de Deus”, disse. O empresário aproveitou a oportunidade para anunciar a nova empreitada, desenvolvida em parceria com a Igreja Resgate para Cristo: “Vamos construir uma creche para as crianças. O terreno já foi comprado e até o final do ano devemos voltar a Moçambique para começar a fundação”.

Sobre o homenageado

Casado e pai de quatro filhos, Edi Carlos José Dutra nasceu em Araraquara em 1977. Após trabalhar como vendedor de peças para motos, abriu seu próprio negócio, que começou pequeno e hoje é um dos maiores estabelecimentos do bairro Vale do Sol. Em 2017, após conversa com o pastor Ernani, da Igreja Resgate para Cristo, decidiu levantar recursos e se unir a outros amigos para, juntos, viajarem para Moçambique, na África, e viabilizarem a perfuração de um poço artesiano que levou água potável para centenas de pessoas.

Confira as fotos aqui

Publicado em: 09/03/2020 17:16:10