Título de Cidadão Araraquarense é entregue a líder de igreja

Valdir Augusto Bispo é pastor em comunidade do Jardim Roberto Selmi Dei

Líder há oito anos em Araraquara de uma comunidade evangélica. Presidente de uma associação comunitária, que presta assistência aos membros da igreja e à população da cidade. Estes foram alguns dos atributos que justificaram a homenagem prestada ao pastor Valdir Augusto Bispo, que recebeu o Título de Cidadão Araraquarense, em Sessão Solene, na sede da Assembleia de Deus Ministério em Santo Amaro, na noite de sábado (14). A indicação foi do vereador Zé Luiz – Zé Macaco (Cidadania). A Sessão Solene foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB). O vice-presidente da comunidade evangélica, pastor Célio Alves, também participou da solenidade. O prefeito Edinho Silva (PT) foi representado pela secretária de Planejamento e Participação Popular, Amanda Vizoná.

O presidente da Câmara falou sobre a missão que o homenageado abraçou. “Em um momento especial, quando viu nascer dentro de si uma missão determinada por Deus, seus horizontes se abriram. Agarrou esse ministério com tanto vigor que hoje se transformou em um líder. O pastor Valdir já ajudou muitos araraquarenses e, por conseguinte, ajudou a cidade que foi adotada por ele para viver, constituir família e espalhar o bem”, afirmou.

Depois de transmitir uma mensagem sobre solidariedade e falar dos critérios para a prestação da homenagem, o autor da indicação deu destaque aos trabalhos comunitários para arrecadação de alimentos, agasalhos, prevenção ao câncer, trabalho com jovens, cortes de cabelo e outras ações, enfatizando o papel do líder comunitários e religioso de sua comunidade. “Ajudar o próximo é uma dádiva. Ninguém consegue vencer obstáculos sozinho. As pessoas com cargo de liderança têm um enorme impacto em sua sociedade. O que o pastor Valdir pratica aqui é um ato de amor”, disse Zé Luiz.

Representando o prefeito, Amanda Vizoná falou sobre a dedicação de Valdir Bispo à população do bairro. “Unir a comunidade e dar-lhe apoio espiritual e proteção social são apenas algumas das ações de um pastor que luta para manter sua comunidade em paz.”

O pastor Valdir Bispo agradeceu a homenagem e falou das pessoas que frequentam o templo que dirige. “Nossa comunidade é formada por pessoas que participaram de programas de moradia popular, desde o início da formação do Jardim Roberto Selmi Dei, até mais recentemente, com o Jardim São Raphael, Laura Molina e Vale Verde. Acredite; essas pessoas são vistas com olhar carregado de preconceito por muita gente da sociedade. Este título é desta gente guerreira, que trabalha e luta todos os dias pelo bem-estar de suas famílias. Não coloquei um tijolo para erguer este templo, mas reconheço o esforço das pessoas que a construíram e sei da responsabilidade que tenho”, disse.

O homenageado

Nascido na cidade de Coroa Grande, no estado de Pernambuco, Valdir Augusto Bispo, filho do pastor José Augusto Bispo e de Luzinete Gomes dos Santos Bispo, o homenageado migrou para Araraquara, em 1974, junto com seus seis irmãos. Atuou na Guarda Mirim, prestando serviço no Daae, até os 18 anos. Trabalhou como pedreiro, construindo diversas casas, principalmente na região do bairro Jardim Roberto Selmi Dei, onde mora. Casou-se, em 1995, com Elizabete Cristina Bispo. São pais de três filhos. Valdir Bispo passou, recentemente, a liderar a igreja também na cidade de São José do Rio Preto (SP).

Confira as fotos aqui

Publicado em: 17/03/2020 17:26:35