Vereadores fiscalizam hospital de campanha para pacientes da Covid-19

Unidade deve começar a receber pacientes nos próximos dias

Os vereadores da Câmara Municipal de Araraquara fizeram uma visita de vistoria e fiscalização no hospital de campanha, montado pela Prefeitura para receber os pacientes infectados pelo coronavírus. São 51 leitos, sendo 31 de enfermaria e outros 20 de semi-UTI, dentro de uma estrutura montada no prédio da antiga Novamoto, na Rua Domingos Zanin, próximo à Estação Rodoviária.

O presidente da Câmara, vereador Tenente Santana (MDB), e todos os vereadores presentes ouviram as explicações da secretária da Saúde, Eliana Honain, e do prefeito Edinho Silva (PT) de como será feito o encaminhamento dos pacientes para aquele local, o funcionamento dos serviços dentro do hospital e os cuidados com a saúde dos médicos, enfermeiros, técnicos e demais trabalhadores que estarão atendendo os pacientes, para que não sejam infectados.

Além de todos equipamentos de um hospital, a unidade tem ainda um gerador de oxigênio, aparelho único na cidade de Araraquara, que produz oxigênio de elevada pureza. Ainda assim, o tradicional sistema de tanques reservatórios de oxigênio também foi montado, para segurança no fornecimento do tão necessário suporte de vida aos pacientes. O hospital vai passar por um trabalho de desinfecção e nos próximos dias passa a receber os pacientes.

Os vereadores já haviam feito outras ações de fiscalização, apresentando Requerimentos (Requerimento nº 451/2020Requerimento nº 431/2020), pedindo informações sobre as providências tomadas, estruturas montadas e equipamentos comprados para o enfrentamento desta pandemia.

Publicado em: 13/05/2020 18:46:13