Ministério da Saúde é questionado sobre envio de respiradores eletrônicos para Araraquara

Tenente Santana argumenta que os equipamentos reforçariam o atendimento em toda a região

Tendo em vista que a Secretaria de Saúde de Araraquara não teria recebido do Governo Federal nenhuma comunicação sobre o recebimento de respiradores, equipamentos imprescindíveis para acolher casos graves de Covid-19, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB), enviou ofícios ao Ministério da Saúde e ao deputado federal Baleia Rossi, presidente de seu partido, solicitando o encaminhamento de informações se há programação no Ministério para o envio de ventiladores eletrônicos próprios para Unidade de Terapia Intensiva ao nosso município.

Santana esclarece no documento que os hospitais de Araraquara atendem pacientes de toda a microrregião, em um total de 23 municípios. "As pequenas cidades não têm recursos e nem estrutura para acolher seus infectados, dependendo 100% dos nossos hospitais. O reforço com tais equipamentos seria de suma importância nessa época de pandemia."

Publicado em: 15/05/2020 18:08:42