Agenda Cultural Virtual

Cultura em Rede

A dupla sertaneja raiz formada por João Platino e Flor Morena é atração desta sexta-feira (22), às 20 horas, do projeto "Cultura em Rede - Araraquara". Às 21 horas, será a vez do Trio Zabumbê tocar MPB. Ao todo, são 37 artistas selecionados via edital da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. As exibições serão às quartas, quintas, sextas, sábados e domingos, sempre nos mesmos horários, no YouTube da Prefeitura.

Lives

Artistas de Araraquara e região fazem diversas apresentações neste fim de semana. Na sexta-feira (22), às 19 horas, o som será comandado pelo DJ Kadu Marconi, com transmissão pelo Facebook do artista. No sábado (23), às 17 horas, será a vez da dupla sertaneja Kleber & Kauê, e logo às 17h30, o show será com o grupo Ases Mania.

Enquanto a segunda edição do Festival Delas não vem, é possível fazer um esquenta virtual. Nesta sexta-feira (22), a partir das 20h15, no perfil do Instagram do festival, é possível acompanhar um bate-papo sonoro entre a compositora e guitarrista Amanda Rocha, do trio post-punk La Burca, a DJ Roze, do Coletivo Tocaya, e a vocalista Deb Babilônia, da banda paulistana Deb and The Mentals. A condução será feita por Tânia Camargo, organizadora do evento.

Todos os dias, às 19 horas, tem lives ao vivo no YouTube do Sesc. Na sexta-feira (22), o show é com Ava Rocha. A atração do sábado (23), é Adriana Calcanhoto. No domingo (24), quem se apresenta é Eduardo Gudin.

Wander Wildner e Liniker são alguns dos nomes que se apresentam neste final de semana no Festival #CulturaEmCasa, transmitido diariamente, às 21 horas, pela plataforma de streaming pública gerida pela ONG Amigos da Arte. Além dos shows, é possível fazer aulas e oficinas totalmente gratuitas. Confira aqui!

Exposições

Nas páginas do “Território da Arte de Araraquara” no Facebook e Instagram, você percorre ateliês, galerias e conhece obras de diversos artistas daqui e do mundo. Interessados em participar podem enviar vídeos, de até 5 minutos, pelas mensagens das redes sociais, Facebook ou Instagram.

Cursos e atividades

A Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart estão oferecendo, diariamente, vídeos sobre arte e cultura pelas redes sociais. Para conferir, acesse o Facebook da Prefeitura.

O Museu do Boneco de Araraquara tem realizado, semanalmente, oficinas de construção de bonecos. A programação está disponível no Facebook.

Publicado em: 22/05/2020 14:14:46

Publicado por: A dupla João Platino e Flor Morena é atração de hoje do projeto 'Cultura em Rede – Araraquara' – Foto: Mateus Tronco