Reforma em creche é alvo de requerimento

Vereador Rafael de Angeli encaminhou documento à Prefeitura questionando realização de obras

Em novembro de 2018, durante visita de fiscalização no Centro de Educação e Recreação (CER) “Adelina Leite Amaral”, na Vila Santa Maria – Vila Xavier, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) constatou que, por ter uma estrutura antiga, o local precisava de reformas para melhor atender as 200 crianças de 0 a 5 anos.

No mesmo ano, durante o Orçamento Participativo (OP), a unidade conseguiu uma reforma, com adaptações que seriam de grande valia para a creche. “No entanto, recebemos, em nosso gabinete, reclamações de pais dizendo que a única reforma feita na unidade foi pintura e troca de areia”, enfatiza o parlamentar.

Nesse sentido, Angeli endereçou o Requerimento nº 497/2020 à Prefeitura, solicitando uma cópia do projeto para adequação da unidade e questionando o valor que foi estimado para a obra, os valores gastos com pintura e troca de areia, e se existe previsão para ser feita a adequação necessária no CER “Adelina Leite Amaral”.

“Notamos que várias obras vencedoras do OP de 2018 estavam com o orçamento previsto para serem executadas no ano de 2019. O CER realmente necessita de grandes reformas. O berçário, por exemplo, não dispõe de solário para os bebês”, finaliza o vereador.

Publicado em: 28/05/2020 15:17:08