Agenda Cultural Virtual

Lives

Neste sábado (30), a partir das 16 horas, no canal do YouTube da banda Dona Irene, será realizada uma live beneficente para angariar fundos para a Nosso Ninho. O público pode doar pelo telefone (16) 3324-4546 ou WhatsApp (16) 99753-4056.

Sertanejo, MPB, rock, pagode, samba e música eletrônica estão entre os estilos do primeiro festival de lives do interior, o "Mais Música em Casa". As apresentações, que pretendem arrecadar fundos para apoiar músicos e a Liga Araraquarense de Combate ao Câncer (Lacca), começaram na quinta-feira (28) e seguem até segunda-feira (1), sempre às 19 horas, nas redes sociais da Ponto Positivo Produções (Clique aqui e assista no canal do YouTube).

Todos os dias, às 19 horas, tem lives ao vivo no YouTube do Sesc. Na sexta-feira (29), o show é com Maurício Pereira. A atração do sábado (30) é Leila Pinheiro. No domingo (31), quem se apresenta é Geraldo Azevedo.

Karina Bur e Pedro Luís são alguns dos nomes que se apresentam neste final de semana no Festival #CulturaEmCasa, transmitido diariamente, às 21 horas, pela plataforma de streaming pública gerida pela ONG Amigos da Arte. Além dos shows, é possível fazer aulas e oficinas totalmente gratuitas. Confira aqui!

Edital para lives

A Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart acabam de lançar mais um edital para apoiar os artistas locais, desta vez de lives musicais. As inscrições vão até o dia 31 de maio e os projetos devem ser encaminhados exclusivamente por e-mail (emartistas@gmail.com). Os documentos necessários para a inscrição – assim como demais informações – estão disponíveis no edital que se encontra no site da Prefeitura de Araraquara, em "Editais da Cultura". As propostas aprovadas receberão o valor bruto de R$ 500 e R$ 1 mil por uma sessão realizada.

Cultura em Rede

O projeto “Cultura em Rede” apresenta nesta sexta-feira (29), às 20 horas, Bel Macari, com performance circense e, na sequência, às 21 horas, o músico Márcio Rocha com o show “No Blues até os Ossos”. No sábado (30), tem Giovana Costa ministrando a oficina de reaproveitamento de materiais, às 20 horas, e a companhia teatral Fractal Coletiva com "Comunicando Futuros”, às 21 horas. No domingo (31), tem oficina de literatura “Escrilab", às 20 horas, e discotecagem com o Coletivo Tocaya, às 21 horas. As exibições acontecem no YouTube da Prefeitura.

Exposições

Nas páginas do “Território da Arte de Araraquara” no Facebook e Instagram, você percorre ateliês, galerias e conhece obras de diversos artistas daqui e do mundo. Interessados em participar podem enviar vídeos, de até 5 minutos, pelas mensagens das redes sociais, Facebook ou Instagram.

Em 2020, o MIS – Museu da Imagem e do Som completa 50 anos! Para comemorar, o público tem acesso a uma programação especial: um tour virtual 360º da exposição do Castelo Rá-Tim-Bum. Clique aqui e comece a visita.

Cursos e atividades

A Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart estão oferecendo, diariamente, vídeos sobre arte e cultura pelas redes sociais. Para conferir, acesse o Facebook da Prefeitura.

O Museu do Boneco de Araraquara tem realizado, semanalmente, oficinas de construção de bonecos. A programação está disponível no Facebook.

Cinema

Os 20 maiores festivais de cinema do mundo, incluindo Cannes, Sundance, Berlim e Veneza, se uniram para um evento online, o We Are One: A Global Film Festival. As atrações serão transmitidas até o dia 7 de junho pelo canal do We Are One no YouTube.

Publicado em: 29/05/2020 16:20:50

Publicado por: Banda Dona Irene se apresenta em live solidária no sábado